Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

sábado, 23 de agosto de 2014

Restauração do Boneco Fofão, Coleção Fofa e Fofão, Estrela, 1983/84

Continuando a restauração dos "Fofãos" da Estrela, vamos ao de 1983/84, a quem eu dei o nome de Leandro. Ele estava em condições infinitamente piores do que o de 1981, o Leonardo, que vocês viram na outra postagem. O maior problema era o braço direito, pois o encaixe do corpo tinha quebrado completamente. Cheguei a pensar que não conseguiria conserta-lo, mas no fim, deu tudo certo. Olhem só todo o processo de sua restauração. 

Assim como o outro Fofão, seu corpo também estava colado com fita adesiva. até a parte do braço, onde estava quebrado. Ao tirar a fita adesiva o choque foi grande, pois o corpo praticamente estava fragmentado. 




Fui colocando massa para segurar os pedaços que ainda restavam. 

 Da parte inferior poucos eram os pedaços do quebra cabeça que se aproveitavam. Ele praticamente estava esfarelando. 

 Muitos dias de trabalho mas enfim, um corpo inteiro, faltando apenas o acabamento. O maior medo foi na hora de encaixar o braço, mas foi tudo tranquilo e deu super certo. 

Acabamento. Eles ficaram com marcas, cicatrizes do que passaram. Mas não tem problemas, isso não tirou-lhes a beleza. 


Enfim pronto. Ele só tinha os sapatos originais, então fiz uma réplica da roupa, como no catálogo, costurei as meias, e voilá, mais um lindo menino pra minha coleção





3 comentários:

  1. BOA NOITE, COLEGA GIGI!
    FICOU SUPER BACANA. VALEU A PENA A TRABALHEIRA, PARABÉNS!
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gam ^_^ Foi um trabalho árduo, mas fiquei super contente com o resultado

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante