Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Restauração Boneca Chuchuca, Estrela, 1985/86

Eu tive uma dessas quando criança, então quando vi um anuncio do Mercado Livre, com a boneca Chuchuca, da Estrela, aproveitei a ocasião. Ela precisava de restauração. Cabelos duros, suja e com a cabeça solta do corpo. Trabalhei com muito carinho nela e ela voltou a ser a boneca fofa de que me lembro. 









2 comentários:

  1. Oi, Gigi. Qual tamanho dela ? Algumas bonecas são tão parecidas que se não fossem de tamanhos diferentes, pensaríamos que se tratam das mesmas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ^_^ Ela tem mais ou menos uns 40 cm. A Estrela repete muitos moldes de rosto e corpo em bonecas diferentes, a Gessinho, por exemplo, é o mesmo molde da Chuchuca. A Risadinha e a Chupetinha, o mesmo da Mimadinha, e assim vai rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante