Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

domingo, 7 de setembro de 2014

Bebê da Julia, Marca Indefinida, década de 2010

Dei a esse bebê o nome de bebê da Julia, pq ganhei da minha antiga vizinha, de nome Julia, que de acordo com ela mesma, estava ficando mocinha demais pra brincar com bonecas bebês, sendo assim o melhor lugar para elas era na minha coleção rsrsrs. E a verdade é que muitas delas realmente estão na minha coleção. Enquanto morávamos perto, ela foi me presenteando com suas bonecas, as quais guardo com muito carinho. 
Fiquei tão empolgada em restaurar esse bebê, que esqueci de uma foto para o antes. Ele estava riscado de caneta em TODAS as partes, todas mesmo. Levei uma semana pra tirar todas as manchas. (Na primeira foto dá pra ver que ele ainda tem o produto na perna para tirar as manchas)


Desmontei ele inteiro, higienizei cada pedacinho, costurei o que estava descosturado, passei produto para tirar as manchas de caneta e depois de uma semana, finalmente, ele estava pronto para começar a sua transformação. Ele não foi uma restauração, ele foi uma nova criação exclusiva, por isso estava tão animada.
Comecei pintando a pele pra dar uma nova coloração


Pintei cabelos, avermelhei as marcas das dobrinhas, recheei o corpo todo, até as partes em vinil para dar peso e sustentação. Pintei novas sobrancelhas. 


Depois de quase uma semana de trabalho ele ficou pronto, na verdade, não só pronto, mas irreconhecível. Aproveitei para confeccionar para ele uma roupinha super estilosa. 

Eu, particularmente, amei essa criação e estou muito feliz em te-lo em minha coleção






2 comentários:

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante