Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

domingo, 7 de setembro de 2014

Boneca Indo à Escola, marca indefinida, década de 2010

Essa bonitinha veio em um lote com várias outras bonecas. Como sempre, acabo comprando os lotes por conta de uma ou duas e depois vou dar conta das demais que vieram junto. Essa linda menina estava entre as "bonecas que vieram junto". Ela estava apenas suja, com cabelos ressecados e sem roupa, então resolvi trabalhar com ela, afinal ela não tinha tanto trabalho a fazer. 

A primeira coisa a fazer foi a higienização seguida da hidratação nos cabelos




Depois peguei um dos vestidinhos que veio no lote, lavei passei e recosturei onde a costura estava frouxa. Confeccionei sapatinhos usando napa preta, pra ficarem brilhantes e coloquei meias. Ela ficou uma fofura. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante