Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Restauração da Boneca Bebete, Estrela, 1984

Essas bonequinhas são umas fofas!! Bebezinho com cerca de 33cm, com corpinho todo em plástico rígido e cabeça em vinil. Originalmente vinha com uma mamadeira. A Estrela fabricou essa linda bonequinha por alguns anos. Encontrei registros sobre ela que vão de 1984 a 1988. Era fabricada em modelos com cabelinho e modelos carequinhas, (que em breve postarei no meu blog My Doll Collection,  as tenho dos dois jeitos)


Lembro que minha prima tinha uma dessas quando criança. Eu a chamava de "bebê pequeno" rsrs Em cada coleção lançada nesses anos, vinham de 3 a 4 bonecas, carequinhas ou com cabelos loiros ou castanhos. Além das bonecas, cada coleção tinha tb um "set" que vinha com uma boneca e acessórios, como o "Toucador da Bebete", "Bebete Vai Viajar" e "Bebete no Leva Nenê). Bem que essas fofurinhas poderiam ser fabricadas de novo, acho que fariam sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante