Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Restauração Urso Antigo, anos 70

Restaurei esse ursinho em 2013 para um cliente. Ele chegou muito destruído, mas deixou o ateliê lindinho novamente. Ele é um modelo antigo de pelúcia, com membros que possuem movimentação e um esqueleto de ferro. Deu um certo trabalho, mas acho que valeu muito a pena. 



 As patinhas receberam cuidados especiais, pra ficarem bem lisas.


 Ele chegou assim ...
  

E voltou pra casa assim ^_^ 


7 comentários:

  1. Tenho uam pergunta epossivel pintar um gato de pelucia ,gostei desse gato http://www.museumofplay.org/online-collections/1/31/110.667mais quero pintar a parte marrom para deixa lo banco ,e possivel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Não tenho conhecimento de técnicas para tingir pelucia, especialmente descolorir. As tentativas que fiz não funcionaram. Desculpe, mas não posso te ajudar. Uma ótima semana pra vc

      Excluir
  2. Queria restaurar um urso antigo do meu filho, eke está sem um olho e nariz e as pintas de dalmatas estão bem apagadas, será que da pra restaurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, Tania. Me mande fotos dele para gigifernandes@live.com que te passo um orçamento. Um ótimo Ano Novo pra ti

      Excluir
  3. Queria restaurar um urso antigo do meu filho, eke está sem um olho e nariz e as pintas de dalmatas estão bem apagadas, será que da pra restaurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Por favor mande um e-mail para ateliegigifernandes@gmail.com com as fotos dos ursos e que te passo um orçamento.

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante