Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Restaurações Bonecas Barbie, Estrela, anos 80

Olá!! E hoje tem restauração nova no Ateliê, e não é só uma, mas três lindas meninas que receberam maquiagem e cabelos novos. 
Uma querida cliente, a Mirtylla, me procurou precisando de cuidados para 3 de suas Barbies antigas da Estrela, de 1982, 1985 e 1986. As bonecas estavam com os cabelos cortados, e duas com as maquiagens falhas, sendo uma com os olhos muito desgastados. O desafio aqui foi encontrar o tom ruivo mais próximo o possível do original. 
Esse foi o resultado, acho que elas ficaram muito bonitas e vão abrilhantar ainda mais a coleção da Mirtylla. 


Barbie Estrela 1982
Essa menina estava com os cabelos cortados e a maquiagem das sobrancelhas um tanto desgastada. Fiz um rerrot com cabelos de mesmo tom seguido de um repaint onde a maquiagem estava falha. Arrumei o penteado igual ao da foto do catálogo que minha cliente havia me mandado. Ela ficou muito linda. 


Barbie Estrela 1985

Das 3 meninas que chegaram, essa é a que estava em melhores condições. Precisou somente de reroot. O desafio foi encontrar um tom de vermelho que ficasse próximo ao original, que era meio queimado, um tom vermelho bronze. O resultado ficou muito bom. 


Barbie Estrela 1986
Em relação a maquiagem, essa foi a que mais precisou de reparos. Apliquei o repaint nos olhos, sobrancelhas e boca. Para os cabelos utilizei o mesmo que havia preparado para a de 1985



Por fim, gostei muito do resultado das meninas da Estrela. ficaram muito bonitas e sei que vão ficar ainda mais lindas prontas e vestidas com suas roupas originais

5 comentários:

  1. BOA NOITE, COLEGA GIGI!
    FICARAM LINDAS, A DONA VAI AMÁ-LAS, COM CERTEZA. ;)
    PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)". TEM POSTAGEM NOVINHA POR LÁ TAMBÉM.
    ABRAÇÃO E UMA LINDA NOVA SEMANA PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Como você refaz a pintura do rosto?, tenho uma barbie noiva de 1985 e acabei tirando um pouco da sobrancelha e da boca, essas que você fez estão perfeitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico contente que tenha gostado. Eu uso tinta acrílica e verniz fosco

      Excluir
  3. Olá Gigi! Parabéns pelo seu trabalho incrível! Te enviei um e-mail há uns dois dias, tenho uma Barbie 1982 que precisa de restauração e gostaria que você fizesse um orçamento para mim....
    Aguardo seu retorno,ok?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Hevlyn. Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, envie as fotos para o whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante