Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

sábado, 14 de março de 2015

Restauração Boneca Emília, Sítio do Pica Pau Amarelo, Estrela, 1978

"Emília, Emília, Emília ..." Assim começava uma música, nos anos 80, em homenagem a uma bonequinha muito especial, criação do escritor Monteiro Lobato, que a Estrela transformou em brinquedo para as crianças na década de 70. 
O sucesso da boneca Emília sempre foi grande e muitas meninas a tiveram como companheira de aventuras na infância. Eu tive  uma e a querida colega Liliane também teve, mas com o passar dos anos e muitos momentos de brincadeira, a linda bonequinha ficou gasta, suja e sem o brilho de outrora. Mas nada que o o Ateliê não pudesse dar um jeito. Aproveitando a deixa, restaurei a minha também, mas a restauração dela vai ficar para uma próxima postagem. 

A Emília da Liliane, primeiro foi toda desmontada e higienizada. O cabelo foi hidratado e as partes danificadas foram retiradas. No nariz ela tinha uma mancha preta, mas nada que uma boa maquiagem não desse jeito. 


Suas cores desbotadas, foram coloridas e receberam vida nova. 

Aqui com os pés ainda desbotados, sem a coloração final


Por fim ela ficou assim, linda e parecendo que acabou de sair da 
caixa. Nada mal para uma jovem menina de 37 anos, heim?



13 comentários:

  1. Nem acreditei quando minha Emilia chegou em casa, ela está liiiiinda. A Gigi é uma ótima profissional e gente sente o carinho que ela tem por nossas meninas. Indico e assino embaixo podem confiar: ela é 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, minha querida ^_^ foi um prazer restaurar sua Emília. Fico muito contente que você gostou!!
      bjs bjs

      Excluir
  2. Oi, conheci seu blog hoje, amei seu trabalho, carinho e dedicação! Virei seu fã! Também tenho um blog, quando tiver um tempinho, faça uma visita! http://bonecas-antigas.blogspot.com.br/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alex ^_^ . Conheço seu trabalho e admiro muito seu talento. Seu blog e o da Vanessa foram minhas inspirações para começar esse aqui. Parabéns por suas lindas bonecas. As suas restaurações são belíssimas.

      Excluir
  3. Você tem essa boneca para vender? Gostaria muito de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Fernando. Não tenho nenhuma Emília disponível para venda. Se souber de alguém que tenha, te aviso. Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Olá, eu gostaria que você fizesse o orçamento para uma emília dessa,a emilia da estrela, e a emilia caçulinha. Só que a emília caçulinha está sem um bracinho.
    entre em contato pelo e-mail :
    sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com
    que eu te mando as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gigi Fernandes,
    tenho aqui o quarteto de Emílias da época, um saci e um boneco que ganhei de presente com minha avó

    e-mail : sitiodopicapauamarelo2015@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. OLÁ GIGI FERNANDES,
    EU SOU COLECIONADOR DE COISAS ANTIGAS.
    SOU MUITO FÃ DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO.
    POR ISSO GANHEI MUITOS BRINQUEDOS, MAIS ALGUNS COM O PASSAR DOS ANOS FICARAM ESTRAGADOS.
    TENHO AQUI UMA CUCA QUE ESTÁ COM SUA CAPA COLADA NO CORPO,
    UM SACI CHEIO DE REMENDOS FEIOS, UMA EMÍLIA DA ESTRELA IGUAL ESSA QUE VOCÊ RESTAUROU SEM SAIA, COM OS CABELOS DANIFICADOS E UM PEQUENO REMENDO, UMA EMÍLIA CAÇULINHA SEM UM BRACINHO, UMA EMILINHA SEM SUA SAIA ORIGINAL E COM CABELO DANIFICADO, UM BONEQUINHO QUE ESTÁ TODO ESTRAGADO, E UMA EMÍLIA DA COLORAMA DANIFICADA.
    AGUARDO O SEU CONTATO.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Fiquei encantada com seu trabalho e gostaria de poder restaurar minha boneca Emília. Poderia me indicar o procedimento e orçamento, por favor?! Vitoria/ES, smgava@uol.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Sheila. Por favor, entre em contato pelo whatsapp 16 996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  8. Boa noite, tenho uma Emília semelhante a essa. Você poderia me passar um orçamento para conserto? Posso te passar as fotos do estado da boneca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Kelly. Por favor, entre em contato pelo whatsapp 16 996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante