Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Restauração do Boneco Fred Flintstone, Hanna-Barbera, Applause Inc., Anos 90

Esse boneco foi um trabalho muito legal que surgiu aqui para o Ateliê. Eu não conhecia essa empresa, a Applause, mas me encantei pelo lindo trabalho na confecção desse boneco Fred Flintstone. 
Ele chegou precisando de alguns cuidados, mas nada que fosse muito visível a primeira vista. Esse lindo Fred estava com a pintura dos cabelos falha, com partes do corpo descosturadas e um furinho no tecido. Primeiro o higienizei completamente. Então, pintei e envernizei, refiz as costuras e contive o furo. Foi o suficiente para que ele ficasse como novo. Curti bastante esse trabalho, esse boneco foi uma linda novidade pra mim. 





Um comentário:

  1. um personagem inesquecível !!
    lindo boneco !!!
    que belo trabalho;
    :0)))
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante