Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Roupa para Bonecas Paquitas da Mimo, anos 80

E lá veio um desafio. Fazer roupinhas que ficassem parecidas com as originais para as bonecas Paquitas da Mimo, anos 80. O primeiro ponto desse desafio, foi o fato de eu não ter a boneca aqui, então tive que improvisar com uma Skipper, da Estrela, que parecia ter o mesmo tamanho. 

Aí então vieram as pesquisas, primeiro descobri que as roupas eram de um tipo de plush/veludo. Já com os tecidos em mãos, comecei a confeccionar as blusinhas, uma vermelha e uma azul. O x da questão, é que a boneca é super pequena, e com isso o acabamento da roupinha me deixou em um dilema. Se fizesse barra, ficaria muito grosso, pro tamanho da boneca. Acabamento overlock e plush, não combinam muito bem, então tive uma ideia, fiz todo o acabamento com fitas em cetim, e ficou muito bom. Para os shorts, usei elanca branca. 

As cartolas e as botas em EVA, com detalhes em biscuit. E por fim pompons de lã, (que esqueci de fotografar antes de mandar rsrsrs). 
Eu amei as Paquitas e agora estou pensando em fazer pra mim também. Só preciso arrumar mais algumas Skippers rsrs

4 comentários:

  1. que trabalho maravilhoso !!
    ficou perfeito...
    admiro muito este seu trabalho, que por mãos de fada tudo transforma !!
    bom fim de semana!!
    :0))
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, ^_^ é super recíproco, eu amo seus trabalhos. Fiquei apaixonada pelos duendes, eles são lindos demais!!!!Parabéns por produzir peças tão belas. bjs bjs e um ótimo fds

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia, Marcelo, ^_^
      Obrigada, fico contente que gostou.
      Te respondi no e-mail, caso não o tenha recebido, me envie uma mensagem para gigifernandes@live.com

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante