Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Restauração Boneca Lu Patinadora, Meplastic, anos 80, (1984/85 provavelmente)

"Lu Patinadora, La Le Li Lo Lu Patinadora ..." Se você foi criança nos anos 80, provavelmente cantou essa musiquinha. Lu Patinadora era uma boneca da Meplastic, que vinha com patins de rodinhas e assim, com a ajuda de duas pilhas pequenas, patinava. Eu era doida pra ter uma, mas nunca aconteceu de ganha-la. 
Quando uma querida amiga me pediu que desse um jeitinho em sua menina, com mais de 20 anos, fiquei super animada, afinal seria a primeira vez que eu teria uma Lu Patinadora em mãos. 

A boneca chegou desmontada, as pernas caíram, seu mecanismo de movimentação, frágil, não resistiu as brincadeiras. Seu motor, que a fazia patinar, tb não funcionava mais. Além disso, ela precisava de um auxilio estético, para cabelos desalinhados, cola grudada em seu corpinho, e roupas desbotadas e sem algumas das características, como o número 12 que tinha no peito. Diagnóstico pronto, mãos a obra. 

Primeiro passo foi consertar o motor e faze-lo funcionar novamente. Depois então, foi a vez de dar um jeito nas perninhas. As arrumei 3 vezes até que ficassem como queria, infelizmente a peça tinha um defeito de fabricação, que fazia com que a boneca caísse após alguns passinhos. Cabelos foram lavados, enrolados e amaciados. Roupa recebeu costura, pintura em algumas partes, e o número 12 de volta. Ah, ela também ganho joelheiras ^_^

Boneca pronta e eu apaixonada por ela rsrsrs Minha maior alegria é que sua dona gostou tanto dela, quanto eu gostei. 

5 comentários:

  1. ficou tão lindinha !!! novinha !!!
    belo trabalho...
    :0)))

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA GIGI!
    FICOU MESMO UM ENCANTO, ADOREI REVER TAL PEÇA TÃO "FELIZ" NOVAMENTE. :)
    LINDA QUINTA PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas ^_^
    Eu amei trabalhar nessa bonequinha

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante