Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Restauração Boneco Coleção Nino's, Cotiplás, 2013

Eu nunca tinha prestado atenção a coleção Nino's da Cotiplás, até que ganhei um. Eles são lindos, gostosos de segurar e com expressões muito fofas. O meu tem carinha de resmungão rsrsrs

(foto do catálogo Cotiplás 2013)

Recebi, no fim do mês passado, um boneco Nino's para ser restaurado. Sua dona, uma doce menina, brincou tanto com ele que seu corpinho, literalmente, se desfez.  Os corpinhos das bonecas atuais são, em sua grande maioria, feitos com TNT, um tecido de qualidade baixa, fácil de rasgar, e com isso, o tempo de brincadeiras dessas bonecas fica mais curto, pois logo, estão com seus corpinhos destruídos. Essa era sua boneca favorita, então sua mãe correu e a trouxe aqui, para o Ateliê, para que um novo corpinho fosse confeccionado e sua doce menina pudesse logo ter sua "filhinha" novamente. 

Para confecção do corpo, usei malha branca, tecido muito mais resistente e gostoso ao toque. Ele também tinha manchas de caneta no rosto, que foram removidas. Suas partes em vinil foram higienizadas. 


Agora ela está pronta para voltar a sua dona e recomeçar as aventuras e brincadeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante