Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Restauração Boneca Bebete, Estrela, 1987

Bom dia ^_^ 
Quem nunca teve uma bonequinha tão querida na infância, que mesmo passando o tempo, mesmo com partes danificadas, ficou guardada com carinho, a espera de um milagre rsrsrs? Bem essa lindinha, uma Bebete da Estrela de 1987 tem uma estória assim. Ela fora um presente de uma pessoa muito querida e mesmo depois de tanto tempo, continuou guardada, como uma doce lembrança de infância e também do carinho que a dona nutria e nutre pela pessoa que a presenteou.



Ela chegou aqui muito danificada, o braço direito estava quebrado, fora do corpo (colei antes de tirar a foto, ohhh ansiedade kkk), o corpo todo arranhado e sujo, os olhos totalmente danificados, a barriga rasgada, e o cabelinho uma verdadeira bucha. 


Coloquei mãos a obra, primeiro foi o braço, que colei, depois da limpeza, e reconstruí com massa. O corpo foi todo lixado e pintado, também reconstruído com massa, os cabelos e olhos trocados, e por fim, ganhou uma roupinha muito parecida com um dos modelinhos da época. Coloquei brinquinhos perolados, e meias, como eram usados nas bonecas da Estrela nos anos 80.
Eu adorei o resultado, espero que vocês gostem também ^_^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante