Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Restauração Preguiça de pelúcia


Algumas restaurações são diferentes, especialmente quando trata-se de um bichinho de pelúcia do qual não se tem muita referência. Foi assim, com essa Preguicinha, amiguinho favorito de uma linda garotinha. 
Ela o tinha a bastante tempo, e as aventuras e brincadeiras, assim como a própria ação do tempo, deixaram seu amiguinho bastante desgastado. Quando chegou aqui no Ateliê, não era mais do que um "trapinho" de bichinho. 

 O maior desafio foi criar um molde a partir daí. O que restou do bichinho estava muito deformado, tanto que a primeira tentativa falhou, não dando nem um pouco certo. Mas eu não desisto, e com as fotos que seu pai me enviou, fui moldando um novo bichinho.


Foto do bichinho original


 O resultado final de como ficou depois de pronto. Bem parecido!















Aqui reproduzindo uma das fotos que foram enviadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante