Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

sábado, 16 de março de 2019

Restauração Boneca Fofa, Estrela, 1981

Olá! Vamos conversar sobre nossa paixão em comum? As bonecas!! 
A restauração de hoje é sobre uma das minhas bonecas favoritas, a boneca Fofa da Estrela de 1981. Essa menina foi a primeira Fofa lançada pela Estrela, (meu sonho de consumo rsrs). 

Chegou a mim com o tronco destruído, fato super comum a essas bonecas. O vinil dos braços, cabeça e pernas é muito bom e muito pesado, contrastando com a fragilidade do plástico do corpo, que, com o encaixe que o permitia a movimentação, virando de um lado para o outro, acabava quase sempre quebrando. Assim, como muitas outras bonecas Fofa e Fofão, a parte de cima acabava se separando da parte de baixo. 

Pra conserta-la, precisei unir as duas partes e transforma-la em uma só. O resultado foi ótimo, e ao final, mais uma linda menina pronta pra brincar novamente.




10 comentários:

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante