Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

sábado, 27 de abril de 2019

Dicas da Gigi: Como amaciar o cabelo da sua boneca

Olá, como estão? Postei há algumas semanas, na minha página no Facebook, sobre uma das minhas bonecas, a qual fiz um amaciamento nos cabelos e muitas pessoas me pediram dicas de como faze-lo. A boneca em questão é uma Graziela Noiva da Cótiplas que estava com os cabelos parecendo uma vassoura rsrs.

Pensando nisso, resolvi criar, aqui no blog, o tópico Dicas da Gigi, ensinando pra vocês algumas técnicas que uso no Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes. Vamos lá? 

ATENÇÃO: ESSAS DICAS SÃO PARA COLECIONADORES ADULTOS. CRIANÇAS NÃO DEVEM EXECUTA-LAS SEM O AUXILIO DE UM ADULTO RESPONSÁVEL.

Você vai precisar de:  
 (Essas são as marcas que costumo usar, mas  você pode escolher por outras marcas de sua preferência)

1) Lave bem o cabelo da sua boneca com água morna e o detergente neutro. Use a escova de dentes para limpar melhor onde a sujeira estiver impregnada, como nas áreas onde o cabelo foi implantado.
2) Enxague bem e tire todo o detergente, até a água sair limpa. 
3) Dê um choque térmico. Mergulhe os cabelos em água fervente, deixe por uns dois minutinhos e enxague com água fria. Tire o excesso de água com uma toalha.
4) Misture 2 partes de água para 1 de amaciante.Aplique a mistura em uma mecha do cabelo e com o pente fino e vá desembaraçando. Repita o processo na cabeça toda, até todo o cabelo estar completamente desembaraçado. Sim, vai ser preciso paciência rsrs
5) Enxague, apenas para tirar o excesso de produto e seque um pouco com uma toalha
6) Coloque uma toalha sobre a mesa e espalhe o cabelo da boneca por cima, de forma que fique o comprimento bem espalhado.
7) Separe uma mecha e aplique lustra móveis, dê mais atenção a parte mais durinha do cabelo, (obs: não precisa passar muito, faça como se fosse uma hidratação)
8) Cubra a mecha com a fralda de tecido dobrada em duas partes, e ligue o ferro de passar em uma temperatura amena. 
9) Passe o ferro sobre a fralda que cobre a mecha. (Obs: se o ferro estiver muito quente, pode queimar o cabelo mesmo com a fralda por cima e estragar todo o processo. Jamais passe o ferro diretamente no cabelo, ele derreteria). Repita o procedimento na cabeça toda, mecha por mecha.
10) Penteie e deixe secar naturalmente ao sol. Se quiser cabelos cacheados como os da minha boneca da foto, é só fazer rolinhos com os dedos e prender com grampos. 
11) Depois dos cabelos completamente secos, aplique o spray para cabelos, ele não só mantém o penteado por mais tempo, como ajuda a proteger e amaciar os cabelos ao longo do tempo. Solte os cachos com os dedos e voilá, está pronta sua boneca. 

Gostaram da dica? Espero que tenha sido contribuição para vocês! Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante