Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Restauração da Boneca Beijoca, Estrela, 1979


Eu queria muito uma Beijoca, então quando vi que uma conhecida tinha uma a venda, não tive dúvidas, a comprei. Só tinha um porém, ela precisava de restauração. Encarei o desafio!



Eu não tinha ideia de todo trabalho que viria, a começar pelos cabelos. O que tinha restado dos cabelos da boneca, estava com cola por toda parte, então o primeiro passo foi retirar essa cola pra começar o alongamento dos fios. Amaciamento e cachinhos em andamento. 


 


Pro corpinho usei pigmentação a base de óleo, pra igualar o tom avermelhado. Levou quase um mês pra secar totalmente




Preparando os cachos enquanto experimenta a roupa nova.




Depois de muito trabalho, ela ficou pronta, linda e perfeita na minha coleção. Ah, e ela manda beijo mesmo rsrs




9 comentários:

  1. BOA NOITE, COLEGA GIGI!
    FICOU LINDA DE VIVER, PARABÉNS! :)
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. qual pigmentaçao a base de oleo você usou?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pela sua restauração ficou perfeita!
    Eu tenho a minha boneca beijoca, mas ela está toda desmontada, os ganchos por dentro não existem mais, seria possível conseguir essas peças? e a minha boneca também não beija mais. Gostaria muito de ter minha boneca como era de quando eu era criança. è possível? quanto você cobra pra restaurar? Obrigada pela atenção. Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Adriana.
      Obrigada, fico contente que tenha gostado.
      Por favor, me envie fotos da sua boneca para ateliegigifernandes@gmail.com que a avalio pra ti e vejo o que pode ser feito

      Excluir
  4. Olá Gigi! Parabéns pela sua restauração, ficou perfeita!Gostaria de saber quanto custa para restaurar a minha Beijoca. A minha boneca está toda desmontada, porque os ganchos que prendiam pernas e braços não existem mais, e ela também não beija mais. Será que tem como arrumar? Aguardo sua resposta, Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite
      Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, entre em contato pelo whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  5. Olá!!! Tenho uma boneca beijoca que ganhei no meu primeiro aninho e já faz 52 anos que possuo mas ela esta com um dos braços quebrado. tem como consertá-LO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Fiquei meio que afastada no ultimo ano, mas estou retomando o Ateliê agora e voltando com as restaurações. Por favor, se ainda tiver interesse, entre em contato pelo whatsapp 16996136828. Aguardo. Uma ótima semana pra ti

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante