Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Restauração Urso de Pelúcia, antigo, anos 70


Bom dia, bonequeiras, bonequeiros e simpatizantes ^_^ 
Hoje trago mais uma restauração do Ateliê de Bonecas Gigi Fernandes pra vocês. Trate-se desse lindo urso de pelúcia dos anos 70. Ele é lindo, tem quase um metro de altura. O desafio aqui era conseguir repor a pelúcia perdida e reconstruir as partes apodrecidas do tecido. 



Fato interessante, apesar dele não possuir um esqueleto de metal, comum na época, sua estrutura firme se dá pela própria pelúcia, feita em couro, e pelo seu recheio, que misturava um tipo de lã comum em recheios de brinquedos antigos e palha. 
Adorei trabalhar com esse menino e deixa-lo lindo novamente. 



2 comentários:

  1. Nossa que lindo !!
    naquela época era tão difícil alguém ter um bicho de pelúcia.
    eram muito caros, e quando alguém tinha um, os olhos se arregalavam de ver tanta beleza..
    imagino este pequeno o quanto não encantou crianças !!
    mereceu ficar lindo de novo..
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida ^_^ Que bom te encontrar por aqui ^_^ Então, esse urso tem uma bonita estória. Ele foi presente de um marido apaixonado para sua esposa, hoje pertence a filha do casal. Foi um grande prazer poder restaura-lo. Bjs bjs

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante