Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Restauração Urso de Pelúcia, antigo, anos 70

Hoje trago mais uma restauração pra vocês. Trate-se desse lindo urso de pelúcia dos anos 70. Ele é lindo, tem quase um metro de altura. O desafio aqui era conseguir repor a pelúcia perdida e reconstruir as partes apodrecidas do tecido. 



Fato interessante, apesar dele não possuir um esqueleto de metal, comum na época, sua estrutura firme se dá pela própria pelúcia, feita em couro, e pelo seu recheio, que misturava um tipo de lã comum em recheios de brinquedos antigos e palha. 
E não é que ele ficou lindo, lindo novamente? ❤



5 comentários:

  1. Nossa que lindo !!
    naquela época era tão difícil alguém ter um bicho de pelúcia.
    eram muito caros, e quando alguém tinha um, os olhos se arregalavam de ver tanta beleza..
    imagino este pequeno o quanto não encantou crianças !!
    mereceu ficar lindo de novo..
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha querida ^_^ Que bom te encontrar por aqui ^_^ Então, esse urso tem uma bonita estória. Ele foi presente de um marido apaixonado para sua esposa, hoje pertence a filha do casal. Foi um grande prazer poder restaura-lo. Bjs bjs

      Excluir
  2. Procuro a Boneca Bebê Beijinho
    Para uma irma muito doente ela tinha uma. Anandac2006@gmail
    com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Gigi...vc ainda das restaurações de ursos ? Eu estou em São Paulo. Vem que cidade você está?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante