Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Restauração Boneca Susi Estrela, 1981

Faz um tempinho que fiz essa menina, mas só agora consegui trazer sua postagem aqui. Ela chegou em condições complicadas, muito suja, sem as mãos, com as pernas caindo e desalinhadas, além de pedaços quebrados no quadril. 

Primeiro fiz toda a higienização, que precisou ser feita em 5 etapas. Depois comecei a reconstruir o corpinho, refazendo as partes quebradas. Alinhei as pernas e as encaixei, agora, no corpinho inteiro. 

Fiz as duas mãozinhas com massa. Amaciei os cabelos e fiz o penteado conforme o catálogo. Por fim, lixei o corpo e o pintei, pois estava escurecido. 

Eis o resultado. Mais um linda mocinha recuperando sua beleza original. Como não amar as Susis antigas? ❤

2 comentários:

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante