Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

sábado, 20 de outubro de 2018

Restauração Boneca Fofa, Estrela, 1984

Hoje trago mais uma linda restauração que amei fazer. Apresento a vocês a boneca Fofa da Estrela, de 1984

(Boneca Fofa, Estrela, 1984)
Ela chegou em condições muito, muito precárias. Estava com os membros de vinil completamente desbotados, a cabeça também não tinha mais cor, os olhos completamente enferrujados, cabelos duros e com muitas falhas, além de estarem cortados. O corpo estava quebrado, riscado, arranhado ... A pobrezinha precisava realmente de uma boa restauração. 




Comecei por desmonta-la, higienização, (pensem numa boneca absurdamente suja), e então passei a verdadeira restauração. Pra pinta-la, usei uma técnica similar a do "bebê reborn". Os cabelos foram limpos e amaciados, além de novos fios terem sido implantados. O corpo plástico foi reconstruído com massa e pintado. Os olhos trocados. As unhas foram feitas, (sim, ela recebeu manicure rsrsrs), lindas francesinhas. Por fim, a roupa, inspirada em modelos da época. 


Olhando pra ela agora, fico orgulhosa de como ficou bonita e voltou a ser a linda boneca que a Estrela fabricou um dia. E vocês, o que acharam?






































Ah, ela já foi adotada por uma nova mamãe, onde vai ficar linda, junto as outras bonecas da coleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante