Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Restauração da Boneca Farofinha, Coleção Feijãozinho, Estrela, 1976

Eu ganhei uma boneca dessas da minha tia, quando era pequena. A boneca tinha sido dela, e junto com um Feijãozinho rosa e um outro da mesma coleção de 76, acabaram fazendo parte da minha infância. Não sei em que momento minha mãe os doou, eles estavam bem gastos de tanto que brinquei. Quando encontrei o casal de 76 a venda, não resisti e os comprei. Ambos precisando de restaurações. Os desmontei e mãos a obra

Uma boa lavagem fez toda diferença. Soltei a cabeça e retirei todo recheio do corpo, uma espécie de vitrilho e um tipo de "poly pellets", e deixei de molho. Nas manchas usei alvejante sem cloro.

 Os cabelos foram higienizados e amaciados. Depois refiz as tranças e coloquei os lacinhos como nas fotos do catálogo
 Também refiz a florzinha da roupa. Por fim, ela ficou linda, como se tivesse acabado de sair da loja e eu amei ter minha antiga amiga de volta. 

Um comentário:

  1. Ah, Gigi, só lembranças doces!! Como desejei ter um Feijãozinho rosa em minha infância!! Atualmente, tenho dois na Família.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante