Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Restauração da Boneca Farofinha, Coleção Feijãozinho, Estrela, 1976

Eu ganhei uma boneca dessas da minha tia, quando era pequena. A boneca tinha sido dela, e junto com um Feijãozinho rosa e um outro da mesma coleção de 76, acabaram fazendo parte da minha infância. Não sei em que momento minha mãe os doou, eles estavam bem gastos de tanto que brinquei. Quando encontrei o casal de 76 a venda, não resisti e os comprei. Ambos precisando de restaurações. Os desmontei e mãos a obra

Uma boa lavagem fez toda diferença. Soltei a cabeça e retirei todo recheio do corpo, uma espécie de vitrilho e um tipo de "poly pellets", e deixei de molho. Nas manchas usei alvejante sem cloro.

 Os cabelos foram higienizados e amaciados. Depois refiz as tranças e coloquei os lacinhos como nas fotos do catálogo
 Também refiz a florzinha da roupa. Por fim, ela ficou linda, como se tivesse acabado de sair da loja e eu amei ter minha antiga amiga de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante