Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Restauração boneca Puffy, Jesmar, anos 80

Imagine uma boneca fofa, enorme e com uma carinha super alegre. Imaginou? Assim era a coleção de boneca Puffy, da Jesmar, lançada nos anos 80. No Brasil, nessa época, a Jesmar ainda não fazia parte das empresas de brinquedos, mas varias outras importaram o molde desse lindo bonecão e assim nós pudemos te-lo fazendo parte das nossas infâncias também. Aqui ele era, popularmente, chamado de boneco Familião. 


Quando a Olivia me mandou as suas bonecas, me apaixonei por elas, (são duas, mais tarde posto a restauração da segunda). Ela tem um rostinho tão feliz, que deixa a gente feliz também. 
Essa linda menina chegou aqui precisando, urgentemente, de um corpo novo, o seu estava todo apodrecido. Ela também precisava de higienização e roupas. Então pus mãos a obra e olhem que linda ela ficou. 

Não dá vontade de sorrir pra essa carinha feliz rsrsrs? 

18 comentários:

  1. Gigi:
    é incrível o que você faz pelas bonecas..
    elas renascem em suas mãos...
    Parabéns pelo belo trabalho, admiro muito esta arte...
    :0)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida ^_^ Uma linda semana pra ti. bjs bjs

      Excluir
  2. Adorei Gigi,linda não vejo a hora de ver a segunda bonequinha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^_^ Vc vai ser a primeira a ver ^_^ A foto está no seu inbox ^_^ Logo faço a postagem dela por aqui. bjs bjs e obrigada por confiar suas meninas ao Ateliê.

      Excluir
  3. Sou doida p achar uma boneca dessa, mas queria o menino de cabelos vermelhos... Nunca acho ...😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ^_^ Isso não é problema, se vc encontrar uma com o rosto que vc procura, pode mandar aqui, para o Ateliê, que faço a troca dos cabelos. Qualquer coisa me mande um e-mail para gigifernandes@live
      Uma ótima semana pra ti

      Excluir
  4. Meu sonho desde criança era ter o menininho de cabelo loiro desses bonecos,na época minha mãe não tinha condições de me dar,e hoje não encontro para comprar.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber se você tem esse boneco para vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Geizi
      Não tenho no momento nenhum Puffy a venda, mas me deixe seu contato de e-mail ou facebook, que surgindo algum, te mando as fotos ;)

      Excluir
  6. Eu gostaria de saber se você tem esse boneco para vender?

    ResponderExcluir
  7. Gigi acabei de comprar um quando chegar te mostro. Essa ficou divina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Me mande fotos dela depois, quero ve-la ^_^

      Excluir
  8. Respostas
    1. rsrs vc está fazendo a mesma coisa que eu, não me contento só com uma quando gosto rsrs tenho 3 minhas aqui para restaurar rsrs

      Excluir
    2. Bom dia, ^_^ As minhas ainda vão demorar um pouco pra ficarem prontas rsrsrs estão na fila das restaurações rsrsrs Estou esperando o sol voltar pra lava-las e os cabelinhos de lã secarem bem ^_^

      Excluir
  9. Você não vai postar a outra estou curiosa pra ver?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante