Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Restauração boneca Viky, amiga da Barbie, Estrela, 1989

"Quero ser, como a Barbie eu quero ser... e a Barbie traz novas amigas pra te ver : Lia, Diva, Viky ..." Essa era a música do comercial onde a Estrela lançava a coleção 1989 da Barbie. Até hoje quando ouço essa música, me arrepia. Esse comercial trazia todo o meu sonho de menina compactado em alguns segundos de propaganda. Eu amava e sonhava com essas bonecas. E é por isso, que até hoje, pra mim, uma das bonecas mais bonitas e mais especiais, lançadas pela Estrela, é a Viky Passeio de 1989. 


Eu amo quando tenho a oportunidade de trabalhar com uma dessas bonecas. A minha ganhei quando criança e a guardo até hoje, na caixa, com muito carinho.  Essa linda doll, a quem reimplantei os cabelos, pertence ao meu querido amigo Felipe e espero que ela tenha ficado a altura do que ele sonhou. 


3 comentários:

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante