Sou colecionadora apaixonada por bonecas. Por gostar tanto delas, nunca me agradou a ideia de descartar uma boneca por ela estar velha ou estragada e foi aí que nasceu a vontade de aprender a restaurar. Aos poucos fui aprendendo que a restauração é uma arte, uma alquimia que necessita de paciência e dedicação, mas em compensação, nos devolve a beleza e a alegria. Sejam bem vindos e espero que gostem das minhas restaurações.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bonecas Bebês, antigas, com carinhas de novas

Essa semana está chovendo bebês aqui, no Ateliê ^_^ 

Adquiri um lote com muitas bonecas recentemente, separei as que acrescentarei na minha coleção e resolvi "reformular" algumas para vender. E foi exatamente isso que aconteceu com essas lindas bonecas dessa postagem especial. 

Nem sempre uma boneca precisa de restauração, as vezes tudo que ela precisa é que tenhamos carinho e criatividade. Pra variar, esqueci de tirar fotos do antes, mas não tem problemas, o que importa é que elas estão lindas, prontas e algumas, inclusive, já partiram para a casa das novas mamães. 
Não é pra ficar apaixonada? ^_^ 

Essa boneca é da marca GRP. Ela me lembrou muito a coleção Nino's da Cotiplás, pelo estilo de corpo, mas o material, um algodão mais resistente, me agradou muito mais do que o TNT grosso usado nas bonecas atuais. 

 Acredito que ela seja dos anos 90. Tem cerca de 50 cm e é uma fofura, super gostosa de abraçar ^_^ 





















E por falar em Cotiplás, olhem só esse casal mais lindo!!! Elas chegaram sem roupinha, ou acessórios, mas uma coisa me chamou a atenção. Apesar de serem idênticas, uma tinha os lábios bem rosa, e brincos ao passo que a outra tinha a boca de um tom nude e não usava brinco algum. Criatividade em ação e não tive dúvidas: seriam um casal. 



















Eles podem não ser da coleção Nino's mas são muito realistas também. Cotiplás arrasou nesse molde. (Será que é um molde Berenguer?)


Essa linda menina não conheço a marca, mas com certeza é dos anos 80/90. Como sei disso? Além de ter o corpo em algodão, ela tem o mesmo molde de rosto da boneca Bebê Minha Vidinha da Atma, (que por sua vez usava um molde da espanhola Toyse)


Tem coisa mais gostosa do que brincar de bonecas e ao mesmo tempo ainda estar trabalhando? rsrsrs Uma linda semana pra vocês e até breve 

(Quer conhecer as bonecas que tenho a venda? então acesse o meu álbum "Bonecas a Venda", na minha página no Facebook)


6 comentários:

  1. achei todas muito lindas, principalmente o casalzinho amo suas bonecas bjos

    ResponderExcluir
  2. oi Gigi:
    que trabalho fantástico !!
    está tão perfeito o trabalho, parece um bebe de verdade !!
    qual criança não queria brincar com um bebe tão lindo ?
    até eu queria...
    um grande abraço e parabéns mil pelo grande trabalho talentoso que você tem!!
    :0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xuxu ^_^ Foi muito, mas muito gostoso mesmo trabalhar com esses bebês, me diverti a beça. Obrigada pelo carinho. bjs bjs e um ótimo fds

      Excluir
  3. Vc sabe o nome dessa coleção do casal.amei,vc está de parabéns 😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Graça. Obrigada pelo carinho e pela visita. Esses bebês foram lançados pela Cotiplas/SuperToys por volta de 2007,com o nome Bebê Matraquinha, mas acredito que o mesmo molde tenha sido usado depois em outras coleções.

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante