Sou apaixonada por bonecas, especialmente, as antigas. Por gostar tanto delas, aprendi a restaurar e fui montando minha coleção. Aos poucos adquiri muitas bonecas e por isso, acabo sempre vendendo algumas. Quer realizar um sonho de criança? Acompanhe o blog e, quem sabe, você encontra aqui sua boneca de infância. (OBS: Não faço mais restaurações para outras pessoas, apenas restauro minhas próprias bonecas). Sejam bem vindos e espero que gostem.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

(Todas Vendidas) Bonecas Bebês, antigas, com carinhas de novas

Essa semana está chovendo bebês rsrs

Adquiri um lote com muitas bonecas recentemente, separei as que acrescentarei na minha coleção e resolvi "reformular" algumas para vender. E foi exatamente isso que aconteceu com essas lindas bonecas dessa postagem especial. 

Nem sempre uma boneca precisa de restauração, as vezes tudo que ela precisa é que tenhamos carinho e criatividade. Pra variar, esqueci de tirar fotos do antes, mas não tem problemas, o que importa é que elas estão lindas, prontas e algumas, inclusive, já partiram para a casa das novas mamães e papais. 
Não é pra ficar apaixonada? ❤

Essa boneca é da marca GRP. Ela me lembrou muito a coleção Nino's da Cotiplás, pelo estilo de corpo, mas o material, um algodão mais resistente, me agradou muito mais do que o TNT grosso usado nas bonecas atuais. 

 Acredito que ela seja dos anos 90. Tem cerca de 50 cm e é uma fofura, super gostosa de abraçar ❤





















E por falar em Cotiplás, olhem só esse casal mais lindo!!! Elas chegaram sem roupinha, ou acessórios, mas uma coisa me chamou a atenção. Apesar de serem idênticas, uma tinha os lábios bem rosa, e brincos ao passo que a outra tinha a boca de um tom nude e não usava brinco algum. Criatividade em ação e não tive dúvidas: seriam um casal. 



















Eles podem não ser da coleção Nino's mas são muito realistas também. Cotiplás arrasou nesse molde. (Será que é um molde Berenguer?)


Essa linda menina não conheço a marca, mas com certeza é dos anos 80/90. Como sei disso? Além de ter o corpo em algodão, ela tem o mesmo molde de rosto da boneca Bebê Minha Vidinha da Atma, (que por sua vez usava um molde da espanhola Toyse)


Tem coisa mais gostosa do que brincar de bonecas e ao mesmo tempo ainda estar trabalhando? rsrsrs Uma linda semana pra vocês e até breve. Beijos  da Gi !!!




6 comentários:

  1. achei todas muito lindas, principalmente o casalzinho amo suas bonecas bjos

    ResponderExcluir
  2. oi Gigi:
    que trabalho fantástico !!
    está tão perfeito o trabalho, parece um bebe de verdade !!
    qual criança não queria brincar com um bebe tão lindo ?
    até eu queria...
    um grande abraço e parabéns mil pelo grande trabalho talentoso que você tem!!
    :0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, xuxu ^_^ Foi muito, mas muito gostoso mesmo trabalhar com esses bebês, me diverti a beça. Obrigada pelo carinho. bjs bjs e um ótimo fds

      Excluir
  3. Vc sabe o nome dessa coleção do casal.amei,vc está de parabéns 😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Graça. Obrigada pelo carinho e pela visita. Esses bebês foram lançados pela Cotiplas/SuperToys por volta de 2007,com o nome Bebê Matraquinha, mas acredito que o mesmo molde tenha sido usado depois em outras coleções.

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante